sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Que O Porto Do Açu Nos Trará De Bom?


  Fonte da imagem: acaoilheus.org

Embalado por investimentos bilionários, entre nacionais e chineses, já se sabe que este audacioso projeto, que mantém, hoje, mais de 1500 empregos, ainda gerará muitos mais a partir de 2012, quando deverá ser concluído o empreendimento.
O Porto de Açu está localizado no município de São João da Barra, e, portanto, muito próximo aos campos de petróleo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Até mesmo os oceânicos campos da zona do Pré-sal terão sua exploração  facilitada pela sofisticada logística que está sendo preparada para dar total apoio às atividades “Offshore”.
A modernidade do projeto reduzirá bastante os custos portuários e  ainda permitirá a atracação de navios bem maiores que os atracados hoje, já que a profundidade média planejada gira em torno de 18 metros submarinos.
Na retroárea do complexo será construída uma zona industrial de 7800 hectares para atender às demandas das indústrias de Retrieved from "http://www.artigonal.com/negocios-admin-artigos/o-que-o-porto-de-acu-nos-trara-de-bom-1722218.html"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios publicados nesse Blog sao moderados. Nao aceitamos insultos ou coisas parecidas.