sexta-feira, 10 de junho de 2011

    
            CEPEG- Grussaí


         Fonte da imagem: casadaculturaljb.blogspot.com

O projeto do CEPEG foi criado no final dos anos 80, quando pela primeira vez foi realizada uma festa natalina em Grussaí, com distribuição de presentes  à criançada e com direito a Papai Noel, devidamente caracterizado, distribuindo doces.
Começando a materializar seu sonho, Carlos José, um estudante de 14 anos, arrecadou com amigos e pessoas da comunidade brinquedos para distribuir às  crianças.
O trabalho não parou aí. Em 2 de abril de 1990, com o apoio de sua mãe, sua grande incentivadora, criou a primeira biblioteca de Grussaí, nos fundos da casa da família. Surgia o CEPEG, com o nome de Centro para Estudos e Pesquisas de Grussaí. Para Carlos José não era suficiente. Queria um movimento que envolvesse dança, bandas de música e outras atividades culturais. A partir daí  a sigla CEPEG passou a significar Centro Pró-estudantil de Grussaí. O sonho de um menino, com o incentivo de sua mãe, Maria José Pereira da Silva, deu oportunidade para muitos jovens integrarem esse movimento em prol da cultura, do ensino, do lazer e da divulgação de nossa terra. O objetivo era promover um trabalho extracurricular, com a proposta de permitir aos jovens e crianças vislumbrarem um mundo melhor. Muitos participam desde o início e é motivo de orgulho para nós vê-los trazer seus filhos. O CEPEG é gerido por uma diretoria, eleita em 2007, presidida por Carlos José e demais diretores eleitos pelos associados. Cinco funcionários, entre os quais três professores, e alguns diretores dão expediente na sede provisória.

Fonte: Informativo do CEPEG- Janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios publicados nesse Blog sao moderados. Nao aceitamos insultos ou coisas parecidas.