sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Parabéns Instituto Federal Fluminense pelos 102 anos!!!!




Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, felicita o centésimo segundo aniversário da instituição, fundada em 23 de setembro de 1909 por Nilo Peçanha.

"Hoje, 23 de setembro, comemoramos 102 anos de uma história de inclusão social e qualidade na educação brasileira. Parabéns a todos e todas que fazem parte desta construção, que já foi Escola de Aprendizes e Artífices, Escola Técnica Federal , Centro Federal de Educação Tecnológica e hoje é uma nova realidade: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense!"
Cibele Daher Botelho Monteiro
Reitora

Chegou a Primavera!!!!




 
Tim Maia

 


Letra da Música "Primavera"

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)


 
 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje é dia da Árvore!!!!
Preserve a natureza.

Quinto distrito


Atafona


Iquipari

A natureza é Bella!!!!!



Hoje também é o dia do Rádio, dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência, dia Mundial do Mal de Alzheimer e dia Internacional da Paz das Nações Unidas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Você já reparou como as ruas de Atafona são bem planejadas?






No período da ditadura de Getúlio Vargas foi implantado no Brasil o Plano Agache que serviu de modelo para o planejamento de Atafona. O Plano Agache foi criado pelo francês Donat Alfréd Agache que previa definição de áreas para habitação e serviços, crescimento radial, reestruturação viária e medidas de saneamento.
Entretanto, supõe-se que Atafona foi incluída no Plano Agache devido a conhecimentos e contados feitos neste período para a ampliação do projeto, que já previa o seu desenvolvimento .
 É importante ressaltar que na década de 40 foram construídas as primeiras casas de alvenaria em Atafona.

"Do pontal aos prédios da Marinha, entre a avenida Atlântica e rua Felicíssimo Alves até a rua José Gomes de Sá, a malha existente era dotada de ruas, calçadas e quadras simétricas, de acordo com a Planta de Referência Cadastral do 1º distrito da prefeitura de São João da Barra, elaborada em 1978." (pág. 24. Livro Uma dama chamada Atafona de João Noronha- 2003.)