quinta-feira, 2 de junho de 2011

Período de Transição Histórica
São João da Barra

Audiência Pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, do Processo E-07/501.041/2010, com relação ao requerimento de Licença Prévia da empresa TERNIUM BRASIL S/A para implantação de Usina Siderúrgica para fabricação de pallets, placas de aço e produtos siderúrgicos, localizada na Rodovia SB-26, s/n, Pipeiras, 5° Distrito do Município de São João da Barra.  Em São João da Barra:  Audiência esta a se realizar no dia 07/06/2011, às 19:00 horas, no Centro.
24/05/2011 | Porto do Açu - São João da Barra - RJ |


Sobre a Ternium Brasil

A Ternium Brasil, braço siderúrgico do grupo ítalo-argentino Techint na América Latina, avançou no projeto para instalar uma usina de placas de aço na retroárea industrial do superporto do Açu, em São João da Barra. A empresa já entregou ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Estudo de Impacto Ambiental referente ao requerimento de Licença Prévia.

A siderúrgica da Techint será construída no modelo de usina integrada, com coqueria, sinterização de minério, dois altos-fornos e aciaria. Está desenhada, numa primeira etapa, com capacidade de fazer 2,6 milhões de toneladas de placas de aço por ano. Poderá atingir 5 milhões de toneladas numa fase posterior. O projeto de engenharia está pronto e se as medidas necessárias ao andamento da obra forem implementadas até junho de 2011, a empresa, segundo fontes envolvidas nas negociações, acredita que terá condições de alcançar 5 milhões de toneladas em três anos.

Por luiz, em 22-11-2010 - 15h10 - Folha da Manhã




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios publicados nesse Blog sao moderados. Nao aceitamos insultos ou coisas parecidas.