quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sobre a empresa LLX

 

Criada em março de 2007, a LLX nasce com o objetivo de prover o País com infra-estrutura e competências logísticas, principalmente no setor portuário, através de dois terminais portuários privativos de grande capacidade.
Estrategicamente localizados na Região Sudeste, os terminais portuários da LLX  - o Super Porto do Açu e o Porto Sudeste - irão revolucionar o setor portuário brasileiro.
Os principais fatores de diferenciação dos projetos da LLX são:

Localização estratégica


Por operar com acessos multi-modais e uma eficiente infra-estrutura dimensionada para necessidades específicas, os Portos LLX estão estrategicamente localizados na Região Sudeste do Brasil, com uma área de influência que representa 66% do PIB. Estes novos terminais portuários aumentarão o fluxo de produtos com alto valor agregado vindos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Operações de Baixo Custo


Os terminais portuários da LLX terão a profundidade necessária para receber as mais modernas embarcações de grande capacidade e contarão com novos e aprimorados equipamentos, resultando em menores custos operacionais e melhores resultados para seus clientes.
Áreas contíguas disponíveis para instalação de indústrias
Projetados a partir do conceito de integração entre porto e indústria, os terminais portuários da LLX terão áreas contíguas com toda a infra-estrutura necessária para a instalação de diferentes tipos de indústrias. Empresas instaladas nestas áreas terão todas as facilidades necessárias para o manuseio de carga, distribuição e processos industriais. Serviços auxiliares como eletricidade, água, disposição de resíduos e outras facilidades também estarão disponíveis.


Infra-estrutura Superior


Os projetos da LLX utilizarão equipamentos de ponta aliados às melhores práticas dos principais portos do mundo, e em total conformidade com o mais recente código ISPS. Além disso, a LLX assegurou o fornecimento de energia constante da MPX (a empresa de energia do Grupo EBX) disponível para os clientes que se instalarem no Porto do Açu a um custo extremamente competitivo.

Sinergia dentro do Grupo EBX


Os projetos da LLX visam o desenvolvimento das operações integradas dentro do Grupo EBX, usufruindo das vantagens sinergéticas resultantes das grandes operações de mineração, logística, geração de energia e petróleo. Por exemplo, a LLX e a Anglo American assinaram um contrato de longo prazo para o uso do Porto Açu. A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, usará a infra-estrutura logística da LLX e fornecerá contratos de energia competitivos à LLX e aos seus clientes no complexo.

Administração com vasta experiência


A equipe da LLX possui ampla experiência na área portuária e de logística, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, a LLX também possui parceiros estratégicos, como a Anglo American, uma das principais empresas de mineração do mundo, e a OTPP, um renomado fundo de pensão canadense.

Responsabilidade Social e Ambiental


Os projetos da LLX são realizados de maneira sustentável, em conformidade com a legislação ambiental, assegurando a preservação do meio ambiente.

Potencial de Crescimento


A LLX possui um grande potencial para encontrar e desenvolver grandes projetos de logística, embasados na sua experiência gerencial e na sua sinergia dentro do Grupo EBX. 

Aumento de Capital


Em março de 2009, foi aprovado o aumento de capital da Companhia no montante de R$ 600 milhões e o BNDESPAR - subsidiária integral do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES passou a deter participação equivalente a 12,05% do capital social da LLX.
Os recursos decorrentes do referido aumento serão utilizados, primordialmente, na execução dos projetos portuários da LLX, refletindo assim a importância e a viabilidade de seus projetos para o desenvolvimento da infraestrutura logística fundamental para alavancar o crescimento do país.

Financiamento


O Porto Sudeste foi enquadrado pelo BNDES na modalidade de financiamento de longo prazo, estruturado sob a forma de Project Finance Direto, o que viabilizará a implantação do projeto de terminal portuário para movimentação de até 50 milhões de toneladas de minério de ferro, cujo início das operações está previsto para o segundo semestre de 2011.

Onde Estamos


A LLX está desenvolvendo dois projetos localizados estrategicamente na região sudeste do Brasil, principal centro econômico do país: Super Porto do Açu na região norte do Estado do Rio de Janeiro e Porto Sudeste na região sudeste do Estado do Rio de Janeiro. Os projetos da LLX serão importantes centros diversificados que conectarão o interior do Brasil com as principais vias de comércio do mundo.

  Fonte: http://www.llx.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentarios publicados nesse Blog sao moderados. Nao aceitamos insultos ou coisas parecidas.